O coelho da cartola

Um Governo passado, e todos o saudámos, decidiu atribuir aos bombeiros apoios para propinas e para as creches dos seus filhos. Uma ideia excelente que, porém, ficou a meio.

O caminho encontrado para processar esses apoios, e à partida bem, foi através do Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB).

O problema, o cerne mesmo da questão, é que o dito Governo ensaiou e manteve os apoios, mas nunca dotou o Fundo do reforço necessário para os satisfazer. E, durante estes anos foi apenas empurrando o assunto com a barriga. Ao longo desse e dos Governos seguintes, até à atualidade esta questão tem permanecido por sanar. E a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) não se tem cansado de demonstrar a incongruência da situação e os atrasos que poderiam ser evitados em fazer chegar os apoios aos bombeiros, lamentando profundamente a atitude passada da ANEPC em justificar o injustificável, ou seja, querer endossar à LBP e ao FPSB os atrasos que só a ela dizem respeito.

Pugna-se para que esta questão, essencialmente a bem dos bombeiros que são os prejudicados, fique sanada em breve. E quem pretendeu enlamear a LBP e o FPSB com este assunto que se cuide porque a verdade vem sempre ao de cima. E passes de magia como tirar o coelho da cartola aqui não colhem sucesso.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top