Liga dos Bombeiros Portugueses faz ponto de situação em Valença

O conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reúne amanhã a partir das 17h00 em Valença, distrito de Viana do Castelo, para fazer um ponto de situação em relação a um conjunto de assuntos pendentes. A gestão dos meios de socorro, e a consequente auditoria ao INEM proposta a várias entidades, a regularização das dívidas dos hospitais para com os bombeiros, a falta de gratuitidade de portagens para os VDTD, a análise das condições do combate aos incêndios florestais, nomeadamente no domínio da logística, são alguns dos temas que deverão ser ali abordados.
A reunião decorre nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença e será seguida de outra, às 19h00, no mesmo local, entre o conselho executivo, a direção da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo e as associações e corpos de bombeiros que a integram.
A LBP cumpre assim a realização de mais uma reunião mensal descentralizada do conselho executivo, à semelhança do que já aconteceu desde o princípio do ano, na Guarda, em Alfândega da Fé (Bragança), Castelo Branco, Ponte de Sor (Portalegre) e Seixal (Setúbal).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top