Jovem de 15 anos mata amigo com carro furtado no Bombarral

Dois adolescentes estarão envolvidos no furto de uma viatura municipal no Bombarral, com a qual terão dado “umas voltas” pelo concelho até um deles ser abalroado pelo veículo quando seguia de bicicleta, vindo a falecer, esta terça-feira ao princípio da noite.

Segundo o CM apurou junto de fontes policiais, os dois rapazes, de 14 e 15 anos, terão a meio da tarde retirado uma viatura de piquete dos estaleiros da Câmara do Bombarral, onde se introduziram e sacaram a chave. Estariam a conduzir à vez, mas o mais novo tinha consigo a bicicleta. Pelas 20h00, quando seguia nela junto da viatura furtada, foi atropelado pelo amigo, a 50 metros de casa, em Barrocalvo, em circunstâncias que a GNR investiga.

A vítima ficou debaixo do carro e foi socorrida por populares e por um grupo de trabalhadores nepaleses que passava no local. Quando os bombeiros do Bombarral e o INEM chegaram já se encontrava ao lado da viatura, tendo sido feitas manobras de reanimação para reverter a paragem cardiorrespiratória.

O jovem foi transportado para o hospital das Caldas da Rainha, onde morreu. O amigo, que não apresentava ferimentos físicos, entrou em estado de choque e foi acompanhado por psicólogos do INEM. O jovem condutor incorre em crime de furto, condução ilegal e homicídio por negligência. Por ser menor, é presente ao Juízo de Família e Menores de Caldas da Rainha. Está sinalizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e pelo tribunal, por antecedentes de furtos de viaturas.

 

Fonte: Correio da Manhã 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top