Há cinco anos o Terreiro do Paço ficou vermelho

A determinação dos Bombeiros de Portugal é de sempre. Há cinco anos, em 25 de novembro de 2018, desafiados pela Liga dos Bombeiros Portugueses, os bombeiros encheram de vermelho o Terreiro do Paço, em Lisboa.

Foi uma jornada de protesto importante que trouxe a Lisboa dirigentes, comandos e bombeiros de todo o país. Mais de três mil bombeiros e 750 viaturas demonstraram a indignação e a revolta perante legislação relativa à ANEPC, desajustada da realidade do país e que interfere na autonomia das associações de bombeiros.

Ficaram também para a história tentativas goradas de boicote da manifestação por parte da PSP, no momento, e da ANEPC, depois, solicitando informações sobre os combustíveis das viaturas deslocadas.

 

Imagem | Correio da Manhã 25/11/2018

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top