Falta de água preocupa bombeiros

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) manifesta enorme preocupação pela falta de água que se verifica mais uma vez no país, fato que leva os bombeiros a desenvolverem um esforço adicional no abastecimento de água às populações e, também, na necessidade de alteração do recurso à água para o combate aos incêndios florestais.
Sendo um bem escasso, a LBP entende que deve haver uma estratégia nacional para a utilização da água, com tudo o que isso possa ter como consequência em termos gerais na vida em sociedade.
Os bombeiros vão continuar disponíveis para colaborar na mitigação dos efeitos da seca no abastecimento às populações mas lembram que o fazem, precisamente, no período em que a sua atividade mais se diversifica e intensifica. Poupar água, que é uma tarefa de todos, será também um desígnio dos bombeiros na medida do possível.
Recorde-se que, em muitas situações, os bombeiros já são também bons exemplos na adoção nos seus quartéis de medidas de poupança energética e inovação tecnológica.
Imagem | BV Malveira

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top