No âmbito da campanha “Natal a Meias 2022” promovida pela Calzedonia em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses e a TVI, decorreu esta semana, na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses, a cerimónia de encerramento da 5.ª edição.
Esta cerimónia é o culminar da campanha de responsabilidade social da Calzedonia, que decorreu em novembro e dezembro de 2022. O resultado da iniciativa permitiu a angariação de 300 mil euros, para a oferta de três ambulâncias de socorro e 175 equipamentos de proteção individual (EPI) contra incêndios estruturais, abrangendo no total 38 Associações Humanitárias de Bombeiros de Portugal continental e ilhas.
As Associações Humanitárias de Bombeiros de Lordelo, Arcos de Valdevez e Peso da Régua, receberam as chaves das novas ambulâncias de socorro. Também as Associações Humanitárias de Bombeiros de Cascais, Merceana, Queluz e Vialonga estiveram presentes para receber os cinco conjuntos de Equipamentos de Proteção Individual. Os restantes Corpos de Bombeiros, de norte a sul, que foram contemplados com novos EPI´s, vão recebe-los diretamente nos seus quartéis.
No decorrer desta cerimónia, presidida pelo vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Ângelo Pereira, em representação do Presidente da CM Lisboa, Engenheiro Carlos Moedas, o Bispo Auxiliar de Lisboa e Capelão Nacional dos Bombeiros, D. Américo Aguiar, benzeu as novas ambulâncias e os equipamentos de proteção individual que foram entregues. Em representação das entidades parceiras, estiveram presentes o Country Manager da Calzedonia, Dr. Marco Melchiori e o Diretor Executivo de Entretenimento e Ficção da TVI, Dr. João Patrício.
A Liga dos Bombeiros Portugueses congratula-se com o resultado de mais uma edição da campanha “Natal a Meias”, com a certeza de que continuaremos, juntamente com a TVI e a Calzedonia, a trabalhar para que mais associações recebam estes prémios.