Congresso aprova distinções

O Congresso da Liga aprovou duas mudanças ao Regulamento de Distinções Honoríficas. Trata-se da medalha “Agradecimento” e da medalha de “Assiduidade por 30 anos”, esta existente no passado e agora reposta.

No mesmo domínio, o Congresso ratificou, após votação nos Conselhos Nacionais, a atribuição do Colar de Mérito da LBP, à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Matosinhos -Leça pelo centésimo quinquagésimo aniversário, e ainda a Fernando Vilaça e a Alberto João Jardim.

O Congresso ratificou também a atribuição da Fénix de Honra da LBP, após aprovação em Conselhos Nacionais, pelo centésimo aniversário, às Associações de Angra do Heroísmo, Areosa – Rio Tinto, Entre – os -Rios, Estoris, Faro – Cruz Lusa, Macedo de Cavaleiros, Mortágua, Oliveira do Hospital, Tondela, e ao Corpo de Bombeiros Municipais de Tomar.

A Fénix foi ratificada para duas entidades, Câmara Municipal de Ourém e Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e, ainda, para 12 personalidades: António Simões Miguel Cte QH de Alvaiázere, Joaquim Moreira Vicente, Cte QH e dirigente de Odivelas, Prof. Romero Bandeira, Cte QH S. Pedro da Cova, Joaquim marinho, dirigente Satão, Pedro Lopes Cte QH Egitanienses, Pedro Ernesto Cte QH S. Pedro de Sintra, António Carvalho Cte Póvoa de Santa Iria e presidente da Federação de Lisboa, António Rodeia Machado dirigente de Beja e ex vice presidente do CE da LBP, Augusto Arnaut, Cte Pedrogão Grande e Rui Santos, dirigente e Cte QH Santa Comba Dão.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top