Comando Nacional de Bombeiros está completo

A primeira estrutura de Comando Nacional Operacional de Bombeiros, criada com a intervenção da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), assumiu funções, sábado, 15 de abril, às 21h00, no quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, Palmela.

Tratou-se da cerimónia de aceitação pública de exercício de funções dos comandantes de bombeiros eleitos para Comandantes Regionais Operacionais de Bombeiros, para Comandante Nacional Operacional e para os seus dois Adjuntos. Assumiram também funções, na mesma cerimónia, os comandantes de setor e de zona de intervenção da mesma estrutura.

Ficou assim completa a Estrutura Nacional Operacional de Bombeiros delineada pela LBP no último ano, no âmbito do seu Conselho Nacional Operacional com a participação das Federações, Associações e Corpos de Bombeiros e, por fim sufragada em Congresso.

Toda esta estrutura foi sujeita a eleição direta, seja no âmbito dos comandantes de zonas operacionais ou setor (distrito), dos comandantes regionais e do comandante nacional e adjuntos.

O novo comandante nacional é José Beleza, comandante dos Voluntários de Barcelinhos, e os adjuntos são, Guilherme Isidro, comandante dos Voluntários de Ourém, (Área de Planeamento e Operações), e Victor Machado, comandante dos Voluntários de Vale de Cambra (Área de Logística e Administração).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top