O Conselho Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses, reunido no último fim de semana em Anadia, aprovou várias medidas por unanimidade, nomeadamente o Plano de Atividades e Orçamento da confederação para 2025.
Neste mesmo encontro de trabalho foi decidido, que nos dias 10,11 e 12 de fevereiro próximo os Bombeiros não realizam o serviço de altas hospitalares, caso falhem as negociações com o Ministério da Saúde sobre o acordo de cooperação entre a LBP e o INEM bem como a atualização do acordo para o transporte de doentes não urgentes em ABTM/ABTD.
Foi ainda decidido que, se o Governo não responder às solicitações e reivindicações sobre as questões pendentes – subfinanciamento crónico das associações, falta de carreira e estatuto remuneratório, atualização dos seguros e comando nacional de bombeiros – os Bombeiros farão uma concentração de viaturas na Área Metropolitana de Lisboa. no dia 9 de março próximo. seguida de desfile na cidade de Lisboa com entrega de documento na sede do Governo.