Bombeiros não desarmam e lançam petição

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lança uma petição pública à Assembleia da República (AR) intitulada “Bombeiros Voluntários, que futuro?”. Após mais uma ronda pelos grupos parlamentares da AR, a LBP verificou haver sensibilidade crescente para debater o tema no hemiciclo. Por essa razão, a LBP entende estarem reunidas todas as condições para a discussão do tema. Por outro lado, entende também ser altura de dar continuidade à vontade expressa nas estruturas da LBP para esse efeito, nomeadamente no seu Conselho Nacional.

Para a LBP, os bombeiros estão conscientes do seu papel na sociedade, e fazem questão de o cumprir. Mas também estão conscientes da obrigação da própria sociedade para com eles. Assim, é chegado o momento para, com a legitimidade democrática que a AR tem, o debate que se exige.

A recolha de subscrições deverá ser efetuada manualmente, através do impresso que enviamos abaixo.

As assinaturas recolhidas através do impresso agora remetido devem ser enviadas por email para a Liga dos Bombeiros Portugueses para o endereço peticao@lbp.pt preferencialmente até ao dia 1 de agosto de 2024.

Apela-se, mais uma vez, ao empenhamento de todos para que, desta feita, o número de assinaturas recolhidas seja superior a 10.000 para assim garantir a discussão em sessão de plenário na Assembleia da República.

Todos juntos vamos demonstrar a força dos nossos Bombeiros.

Antecipadamente gratos pela participação de todos neste processo, que entendemos a bem dos Bombeiros portugueses.

Petição

Lista para Subscrição

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top