Bombeiros esquecidos pela ANEPC?

Será que a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) apresentou ao Governo uma proposta adaptada às Equipas de Intervenção Permanente (EIP) do trabalho por turnos?

Com a recente publicação do Decreto-Lei n.°111/2013 é obrigatório que os Bombeiros que fazem parte das EIP’s também sejam compensados pelos turnos que fazem. A ANEPC que se diz defensora dos bombeiros, certamente que já apresentou uma proposta ao Ministro da Administração Interna (MAI). Ou os bombeiros voluntários continuam a ser os parentes pobres dos sistemas?

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) não deixará, na Assembleia da República, de informar os Senhores Deputados que devem olhar pelos bombeiros portugueses, incluindo os que estão profissionalizados.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top