Bombeiros admitem passar acordo com INEM a “by the book”

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reúne o seu conselho executivo logo à tarde em Valença e um dos temas “quentes” a abordar será passar o cumprimento do acordo com o INEM a “by the book”, ou seja, a cumprir escrupulosamente o que está escrito, sem improvisos nem concessões mas, nunca, nunca mesmo, pondo em causa o mais importante que é o socorro às populações, seja em que circunstâncias for.
A LBP lamenta que, pela primeira vez no historial INEM/Bombeiros, estes não tenham sido tidos nem achados no anunciado ontem reforço de meios aos dispor do socorro. A LBP interpreta essa posição do INEM como forma de fazer crer outra realidade e, a par disso, secundarizar o seu principal parceiro, os Bombeiros. Está-se perante um dito reforço de meios que mais parece e pode significar apenas o reformular das peças do tabuleiro, dando como novidade o que não é relativamente a anos anteriores. O INEM limita-se na maioria dos casos a ressuscitar e dar continuidade aos chamados PEM sazonais.
O conselho executivo da LBP vai reunir hoje para Valença suportado num conjunto de contactos realizados ao longo do dia de ontem, quinta-feira, nomeadamente com as federações distritais.
A reunião do conselho executivo vai ter lugar às 17h00 nas instalações da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Valença, distrito de Viana do Castelo. A seguir a esta reunião, às 19h00, decorre outra com a Federação de Bombeiros do distrito e as associações e corpos de bombeiros do mesmo.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Scroll to Top