Bombeiro atropela cão com ambulância e acaba agredido pelo dono do animal

Homem deu murros e pontapés ao jovem da corporação de Samora Correia que ia em urgência com um doente. 

Um bombeiro, de 22 anos, da corporação de Samora Correia foi esta terça-feira agredido ao murro e pontapé depois de ter atropelado, involuntariamente, um cão, em Samora Correia, Benavente. O agressor foi o dono do animal, que acabou por morrer. O homem estava esta terça-feira por localizar.

O bombeiro condutor estava a transportar um doente para o hospital quando o cão, de porte médio, terá invadido a faixa de rodagem. O operacional não conseguiu evitar o embate. Depois do atropelamento, o bombeiro saiu da ambulância e tentou socorrer o animal. Nessa altura apareceu o dono do cão. O bombeiro ainda pediu desculpas pelo que acontecera, mas o homem partiu logo para a agressão. Deu vários murros ao operacional na zona do tórax e também alguns pontapés nas pernas. De seguida, o agressor pegou no cão e saiu do local.

O bombeiro sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado, por colegas, para o Hospital de Vila Franca de Xira. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, Miguel Cardia, o bombeiro “felizmente não tem sequelas e agora precisa é de repouso”. O comandante afirmou ainda que o operacional estava “em serviço público” e que “é preciso responsabilizar quem fez esta agressão”.

Foram os populares que assistiram a tudo a chamar a GNR. Quando as autoridades chegaram ao local, o agressor, com cerca de 30 anos, já tinha ido embora e, até ao final da tarde de esta terça-feira, ainda não tinha sido encontrado. No entanto, está identificado.

 

Fonte: Correio da Manhã 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top