O presidente da LBP lembrou esta semana em Figueiró dos Vinhos que depois de junho e outubro de 2017 só os bombeiros foram levados a tribunal prestando homenagem ao comandante Augusto Arnaut, dos Bombeiros Voluntários de Pedrogão Grande, o único acusado ainda em tribunal.
António Nunes falava na mesa redonda realizada pela LBP, no dia 17, no quartel dos Bombeiros de Figueiró dos Vinhos, sob o tema “Os Bombeiros, 7 anos depois, nos concelhos de Pedrogão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos”. Pretendeu-se “recordar as vítimas de 2017, lembrar os bombeiros, mostrar a realidade do território, repensar as medidas e o modelo e fazer diferente, com mais ação e menos proclamação”. Estiveram presentes, o secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Ribeiro, os três presidentes das câmaras municipais, os dirigentes e comandantes das três associações.
O encontro decorreu precisamente no Dia Nacional em Memória das Vítimas dos Incêndios Florestais. Aliás, na sequência disso, os dirigentes da LBP estiveram no memorial às vítimas onde depositaram uma coroa de flores.

