A Liga dos Bombeiros Portugueses reuniu com o candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo para lhe fazer o retrato do setor e identifica-lo com as suas potencialidades e fragilidades atuais. É o terceiro candidato presidencial a encontrar-se com a LBP, depois de António Filipe e Catarina Martins.
A LBP entregou a Gouveia e Melo o plano de ação traçado para 2026/2029. Nele se dá conta que o setor dos bombeiros continua subfinanciado, do conhecimento de sucessivos governos, e afetado financeira e emocionalmente com a inexistência de uma carreira e respetiva remuneração.
Os dirigentes da LBP informaram também o candidato de que o Estado continua a transferir de apoio para as associações menos do que de seguida lhes tira de TSU, ou seja, tira muito mais do que diz dar.
No pós congresso realizado em Novembro em Alcobaça a LBP decidiu convidar todos os candidatos presidenciais para lhes apresentar as conclusões do mesmo e o ponto de situação do setor. Aguarda agora que os restantes candidatos se disponibilizem para o efeito.

