A Liga dos Bombeiros Portugueses reuniu-se com o candidato presidencial António José Seguro para lhe apresentar o setor dos bombeiros e identificá-lo com as suas potencialidades e fragilidades atuais. É o quarto candidato presidencial a encontrar-se com a LBP, depois Gouveia e Melo, de António Filipe e Catarina Martins.
A LBP entregou a António José Seguro o plano de ação traçado para 2026/2029. Nele se dá conta que o setor dos bombeiros continua subfinanciado, do conhecimento de sucessivos governos, e afetado financeira e emocionalmente com a inexistência de uma carreira e respetiva remuneração.
Os dirigentes da LBP informaram também o candidato de que o Estado continua a transferir de apoio para as associações menos do que de seguida lhes tira de TSU, ou seja, tira muito mais do que diz dar.
No pós-congresso, realizado em Novembro em Alcobaça, a LBP decidiu convidar todos os candidatos presidenciais para lhes apresentar as conclusões do mesmo e o ponto de situação do setor. Aguarda agora que os restantes candidatos se disponibilizem para o efeito.

