lbp-motogp

LBP lamenta falta de diferenciação no Moto GP

Dos muitos operacionais de que se falou estarem no Moto GP que decorreu no passado fim de semana na pista do Autódromo do Algarve mais de metade são de associações e corpos de bombeiros dos distritos de Faro, Beja e Setúbal.
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamentou a propósito que mais uma vez se tenha publicitado operacionais em bloco e se continue a evitar precisar quem são e o que fazem.

Nada contra quem orientava o trânsito ou a movimentação de pessoas no exterior, porventura muitos mais que os bombeiros, mas a festa era na pista e não cá fora e aí os bombeiros eram obviamente os necessários.

Os bombeiros têm muita honra em sê-lo, orgulho nas muitas competências que evidenciam e nas missões multifacetadas que cumprem.

Lamenta-se por isso que ao evidenciar-se um tão grande grupo de operacionais não se evidencie logicamente o maior grupo deles presentes ali no Autódromo como noutras provas automobilísticas, nomeadamente no Rali de Portugal e outros.

Cumpre saudar todos os agentes de proteção civil e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) que participaram na segurança (Safety & Security) do GP Motociclismo do Algarve demonstrando a elevada capacidade operacional.

Importa enaltecer o papel fundamental dos bombeiros na segurança em pista e no socorro em geral.

Portugal está uma vez mais de parabéns.

Imagem | Bombeiros de Portimão

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top