“Devolvam-nos o comando nacional”

O presidente da LBP foi claro, sábado passado, 4 de maio, em Mafra, ao afirmar: “Devolvam-nos o nosso Comando Nacional de Bombeiros”.

António Nunes falava na cerimónia promovida pela LBP de homenagem aos bombeiros, associações, autarquias, empresas de transporte e outras entidades que participaram na operação “Um Capacete para os Bombeiros da Ucrânia”, e que expressou “uma outra faceta da identidade dos Bombeiros de Portugal, o seu lado humanista, solidário e de reconhecimento pela sua história e integrando os seus valores”.

O dirigente, além de reivindicar o Comando Nacional advertiu também o Estado para que, “não sufoquem financeiramente as associações, garantam a qualificação dos nossos bombeiros, atribuam o material necessário para o combate às ameaças, lembrem-se que a ação dos bombeiros não começa nem acaba no combate aos incêndios florestais”.

António Nunes solicitou também que,” deixem de legislar por legislar e suportar instituições que não estão preparadas para o socorro ou para a prevenção” e alertou para a necessidade incontornável de “sermos realistas e irmos ao terreno saber os problemas das nossas associações humanitárias, ou seja, estabeleça-se uma estratégia setorial para os Bombeiros de Portugal, integrada numa estratégia nacional de proteção civil”.

Desse modo, sublinhou o presidente da LBP, “reforçamos o sentido de dever dos nossos bombeiros, dos bombeiros de Portugal, da segurança dos portugueses”, terminando com a certeza de que, ”os portugueses podem continuar a contar com os seus bombeiros, agora e sempre”.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top