CNO ajuda nas cartas de missão

Recentemente foi publicado um despacho com as “orientações gerais” para a elaboração de cartas de missão dos comandantes dos corpos de bombeiros, consignadas em lei desde 2007.

Surgindo dúvidas de como elaborar uma Carta de Missão em concreto, foi pedido pelo Conselho Executivo ao Comando Nacional Operacional de Bombeiros da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) que elabore dois exemplos concretos de cartas de missão que possam servir de exemplos para todos os que entenderem necessário. Os dois modelos serão apresentados ao Conselho Nacional Operacional para discussão e aprovação.

A LBP reforça que é da competência de cada entidade detentora de corpo de bombeiros (EDCB) a elaboração, discussão, acordo e promulgação da carta de missão, pelo que todos os documentos produzidos devem ser entendidos como documentos de contributo para a decisão.

O Comando Nacional vai também produzir um documento de esclarecimento sobre a colaboração da GALP com os corpos de bombeiros quando em transito para TO´s de combate a incêndios florestais.

O Comando Nacional vai ainda estabelecer contactos para a distribuição de testes COVID19 oferecidos à LBP/Bombeiros pelo AUCHAN.

A LBP, as Federações de Bombeiros e as estruturas da LBP continuam a trabalhar contribuindo, na medida do possível, para a melhoria das condições do exercício das missões e salvaguarda da identidade dos Bombeiros.

Imagem | Bombeiros Voluntários Egitanienses

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top