Na sequência do ato eleitoral de dezembro último, tomaram posse, no dia 15 de janeiro, os órgãos Sociais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública.
Os associados deram luz verde ao projeto “Desenvolvimento e Sustentabilidade” e à continuidade da equipa que desde 2019 assume os destinos da instituição.
Carlos Moreira, preside à direção, José Caetano à assembleia geral, e Vicente Merendas ao conselho fiscal. Para o triénio 2022/2024, a associação definiu “três grandes áreas de intervenção: a aquisição de meios e equipamentos, a formação profissional e a implementação de novos serviços a disponibilizar, tanto a associados como à população em geral”.
Os 12 pontos do programa de ação têm como objetivo a contínua melhoria do serviço prestado à comunidade, sem esquecer a dignificação das condições de trabalho Dos operacionais “numa lógica de reforço da identidade construída sob a divisa “Vida por Vida” em 90 anos de serviço ao Barreiro, aos barreirenses e a Portugal”.
Na direção, Carlos Moreira conta com o apoio de Manuel António Barroso dos Santos Lourenço (vice-presidente), Edmundo Henriques (tesoureiro), José Henriques (secretário), David Conceição (vogal) e ainda Domingos Coelho e Jorge Pires (suplentes). Na mesa da assembleia geral, José Caetano é coadjuvado por Ana Isabel Martins (vice-presidente) e Sérgio Nogueira (secretário). O conselho fiscal, presidido por Vicente Merendas, integra Maria Alice Gomes (vice-presidente), Susana Nené (secretária) e João Caetano e José João Rebelo (suplentes).