Ambulâncias continuam à porta dos hospitais

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamenta mais uma vez que as suas propostas para ultrapassar os bloqueios de ambulâncias à porta dos hospitais não tenham sido atendidas.

Caso a Confederação tivesse sido ouvida os portugueses e os bombeiros não continuariam a ser vítimas dos contratempos das urgências e da desorganização de muitos hospitais.
Esta semana, as ambulâncias de socorro dos bombeiros continuaram a juntar-se à porta das urgências de muitos hospitais. Um desses casos, recorrente, foi o Hospital Garcia de Horta, em Almada. Aqui tem sido comum os doentes acompanhados pelos bombeiros esperarem, na melhor das hipóteses, hora e meia para a triagem e depois horas a fio para recuperarem as macas.

Quantas vezes, em muitos hospitais, os bombeiros têm que os percorrer em busca das suas macas. Elas chegam a ser utilizadas muitas vezes para o transporte dos doentes entre a urgência e outros serviços e ali abandonadas à sua sorte até que os bombeiros as descubram.

Poderá haver, sem dúvida, sobrecarga dos serviços, mas antes de tudo isso desorganização e relaxe que põe em causa o próprio atendimento aos doentes e a operacionalidade dos bombeiros para acorrerem a novos pedidos de socorro.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top