“A nossa identidade é muito forte e não vacilaremos”        

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) deixou claro na tomada de posse do Comando Nacional Operacional de Bombeiros que “somos bombeiros, somos aqueles que resistimos e vencemos, foi assim no passado e será no futuro”.

Para António Nunes, cuja intervenção integral reproduzimos adiante, “ver Bombeiros escolhidos por Bombeiros a comandar Bombeiros é um sonho concretizado, mas para outros, certamente, pode representar umas noites de insónias”. Estes outros, “habituem-se porque a nossa identidade é muito firme e não vacilaremos.

O presidente da LBP esclarece que o futuro, “não passa por Bombeiros de Proteção Civil, como alguns desejam, e as associações e os corpos de bombeiros são livres e não precisam de cínicos amparos da proteção civil”.

“Antes de haver proteção civil já existiam Bombeiros, e se não puder estar presente lá estaremos nós, sempre, no socorro às populações”, lembrou António Nunes, sublinhando também que “a equipa funcionou, só em equipa conseguimos vencer, a união de todos representa que só unidos vamos continuar a fazer aquilo que a sociedade nos pede: que a protejamos”.

A terminar a sua intervenção, António Nunes citou António José de Almeida, sexto antigo Presidente da República de Portugal, que referiu que, “na vida dos homens que lutam com sinceridade e com fé, não há desgosto, nem cansaços, nem desenganos, nem desilusões. Há a qualidade de saber recomeçar”.

Discurso Presidente LBP 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top