1.ª Cimeira Europeia dos Bombeiros

Decorreu nos dias 8 e 9 de abril, em Paris, a primeira Cimeira Europeia de Bombeiros, promovida pela Federação Nacional de Bombeiros Franceses e Bombeiros da Alemanha, na qual a Liga dos Bombeiros Portugueses esteve representada pelo vice-presidente do conselho executivo, Marco Martins.

O principal propósito desta cimeira é discutir e avaliar quais os objetivos de Proteção Civil da Europa, no que concerne aos Bombeiros e, em particular, analisar a diretiva europeia 2003/88/EC que é aplicada aos Bombeiros Voluntários.

Na sequência da cimeira, será assinada uma declaração conjunta para entregar à comissão europeia, com as reivindicações dos Bombeiros da Europa.

Estiveram representados 18 países da europa, incluindo Portugal, assim como o Comité Técnico Internacional de Prevenção e Extinção do Fogo (CTIF) e a Federação Europeia de Bombeiros (FEU).

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top