Margarida Blasco foi a escolhida por Luís Montenegro para liderar a pasta da Administração Interna.
Com uma vasta experiência, a nova ministra da Administração Interna é juíza conselheira jubilada, do Supremo Tribunal de Justiça. Desempenhou funções no segundo Governo de Cavaco Silva, de 1987 a 1991, como chefe de gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Justiça.
Entre 2004 e 2008, foi diretora-geral do Serviço de Informações e Segurança (SIS) e Inspetora-Geral da Administração Interna (IGAI) entre 2012 e 2019.
Margarida Blasco foi a primeira mulher a desempenhar estes cargos nas ´Secretas´ e no IGAI.
Imagem | LUSA

