Bombeiros defendem disciplina nos hospitais 

Os hospitais têm que remunerar melhor as altas e as transferências inter-hospitalares e devem todos estar integrados na plataforma do Sistema de Gestão de Transporte de Doentes (SGTD), defendeu há momentos o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Loures.

António Nunes frisou que pouco mais de dez euros não pagam minimamente o transporte das altas nem das transferências inter-hospitalares, razão pela qual os bombeiros evitam fazer esses serviços, que realmente redundam em prejuízo.

O presidente da LBP falava na apresentação pública da atualização do preçário de transporte de doentes não urgentes realizada pela LBP e pela Secretaria de Estado da Saúde.

A propósito, António Nunes enalteceu o esforço que as associações de bombeiros fazem na sua gestão, nomeadamente no transporte de doentes, mas defendeu que esse esforço será inglório enquanto os hospitais não se organizarem e disciplinarem nesse domínio. “Quando isso acontecer, defende o presidente da LBP, será possível otimizar os recursos sem acréscimos de gastos e melhor proveito de todos”.

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top