Bombeiros querem equidade na JMJ

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) fez saber à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) que, tratando-se de uma situação especial de mobilização para apoio à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no ressarcimento dessa colaboração deverá haver equidade de valores praticados para as forças de segurança e para os bombeiros. Segundo a LBP, essa operação especial deverá ser considerada entre 20 de julho e 15 de agosto.

A JMJ vai trazer aos bombeiros portugueses um acréscimo de intervenções que só podem ser possíveis de realizar se houver mobilização prévia e afetação a um dispositivo próprio. Não se trata apenas dos corpos de bombeiros com intervenção direta nos eventos da JMJ, mas também aqueles situados nos locais de pernoita, passagem ou concentração dos participantes espalhados por muitos concelhos do país.

Como ressarcimento, a LBP entende que devem ser previstos valores adequados para esse dispositivo especial, quer para os bombeiros como também para as viaturas. E nas demais despesas deve ser considerada a Diretiva Financeira.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top