Liga lamenta não ter sido ouvida

O conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) saúda os Bombeiros Portugueses pela sua participação em mais uma missão internacional no Canadá que prestigia Portugal.

O conselho executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses recusou o convite do presidente da ANEPC formulado no dia de ontem via email para estar presente na partida para o Canadá, considerando que, ao não ter sido ouvida em todo o processo de seleção, mobilização e organização da equipa de Bombeiros Portugueses, não devia estar presente numa cerimónia publica.

A Liga dos Bombeiros Portugueses lamenta profundamente a forma como a ANEPC conduziu o processo face a questões de ordem administrativa e de organização, quer para as Entidades Detentoras dos Corpos de Bombeiros quer para os próprios Bombeiros. A Liga dos Bombeiros Portugueses exige que, na defesa das Associações Humanitárias de Bombeiros, dos Comandos dos Bombeiros e dos próprios Bombeiros, deve ser parceira nos procedimentos que visem a mobilização de bombeiros em missões, acautelando dessa forma os direitos que possam estar em causa, como sejam a comparticipação financeira, a cobertura dos seguros, o ressarcimento das despesas e os critérios de seleção dos corpos de bombeiros e dos bombeiros.

E, do seu desagrado, a LBP deu conhecimento ao presidente da ANEPC, ao gabinete do MAI e ao gabinete da SEPC.

A Liga dos Bombeiros Portugueses acompanha os nossos Bombeiros, saúda-os e deseja que desempenhem as suas missões em segurança valorizando os Bombeiros de Portugal.

Imagem | ANEPC

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top