Seguros dos Bombeiros por atualizar

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) lamenta que se tenha celebrado o Dia Nacional do Bombeiro e que tenha arrancado o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIR) com os seguros dos bombeiros, mais um ano, por atualizar desde 2014. Na sua intervenção na sessão solene o presidente da LBP fez questão de vincar mais uma vez esta situação.

Depois de dois grupos de trabalho ainda inconclusivos criados no MAI, a LBP continua a reivindicar a proposta aprovada em Congresso e da qual entende não arredar.

No Dia Nacional do Bombeiro, esse foi um tema em cima da mesa cuja solução tem vindo a ser sucessivamente adiada, não obstante os bombeiros todos os dias e a toda a hora, correm riscos no cumprimento da sua missão coberta por valores de seguros ultrapassados.

A proposta apresentada pela LBP, há mais de um ano, defende 200 mil euros para tratamentos, 400 mil para tratamento de queimados e 250 mil por morte ou invalidez permanente.

No presente, o limite dos tratamentos ronda os 150 mil euros, o limite por morte ou invalidez está em 200 mil e, no caso dos queimados, não há qualquer limite especial. Foi a LBP que introduziu esta situação, em face dos muitos casos de bombeiros queimados cujos tratamentos normalmente duplicam de valor.

 

Imagem | Bombeiros do Concelho de Espinho

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top