Os Bombeiros vão fazer parte do Comando Integrado da Prevenção e Operações (CIPO), apresentado esta semana pelo ministro da Administração Interna. A participação dos bombeiros será feita através de um oficial de ligação indicado pela Liga dos Bombeiros Portugueses.
O governante esteve em Leiria no auditório do Instituto Politécnico com o secretário de Estado da Proteção Civil, para a apresentação do CIPO, uma estrutura interministerial de coordenação com diferentes entidades e atores relevantes no âmbito da prevenção dos fogos florestais que inclui também a ANEPC, ICNF, AGIF, GNR e EMGFA.

