Presidente da Liga faz balanço do Congresso em Alcobaça

“Terminou o 45.º Congresso Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses, órgão máximo da nossa Confederação, durante o qual todos tiveram a oportunidade de expressar os seus pensamentos, as suas ideias e as teses, tendo sido apresentadas 16 Moções, todas aprovadas por maioria e que, agora, irão ser objeto de análise e consolidação dos pontos comuns e inscritas num único documento para apreciação no próximo Conselho Nacional, a realizar no dia 13 de dezembro de 2025.

Para além do texto das conclusões, aprovado por maioria com dois votos contra, temos de analisar os discursos dos Senhores Primeiro-Ministro e Secretário de Estado da Proteção Civil, que puderam explanar um vasto conjunto de objetivos, eles próprios objeto de muitas das moções e teses apresentadas a Congresso, acabando por dar resposta a muitas das nossas interrogações e ao Plano de Ação sufragado com a lista aos órgãos sociais para o próximo quadriénio.

Se dúvidas pudessem existir sobre os temas apresentados aos agentes políticos pelo anterior Conselho Executivo da LBP, os discursos dos membros do Governo vieram esclarecer que os assuntos mais prementes para o Setor dos Bombeiros estiveram, sempre, em cima da mesa e no centro das preocupações, aliás como não poderia deixar de ser.

Também, muitas das preocupações expressas nas moções tiveram a sua resposta nos referidos discursos, acima de tudo, porque para além dos temas, foram apresentadas datas para a respetiva concretização.

Por tudo isto, pelo ambiente de cortesia entre Congressistas, pelas exposições presentes, pela conferência sobre museus, pelas formaturas e desfile realizados, pela organização, pela forma como decorreu o 45º Congresso, estamos todos de parabéns, tendo demonstrado que, quando queremos, somos capazes.

 

Obrigado a todos os que puderam estar presentes, obrigado a todos os que contribuíram para o sucesso do nosso Congresso! Vamos em frente na defesa coletiva das nossas Entidades Detentoras de Corpos de Bombeiros, dos nossos Comandos e dos nossos Bombeiros, sempre defendidos nas nossas reuniões magnas pelos respetivos comandantes.

Bem hajam.

Viva os Bombeiros de Portugal!”

 

António Nunes

Presidente 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top