30 dias da nova Liga dos Bombeiros Portugueses

Passam, esta semana, 30 dias após a tomada de posse dos órgãos sociais da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) para o mandato 2022/2025.

Decorrido esse tempo, apesar de breve, já é possível assinalar mudanças ocorridas na LBP, nomeadamente, na reorganização interna, fundamental para qualificar e acelerar a sua ação, e no esforço feito em alargar e valorizar os canais de comunicação para o exterior, seja para o universo particular dos bombeiros, comandos e dirigentes associativos, seja para a população em geral.

Importa saber fazer e saber dizer, é esse o timbre da aposta da LBP no início deste mandato para o quadriénio 2022/2025 que já está em marcha e de que a intervenção nas redes sociais e esta newsletter são bons exemplos. Mas não ficaremos por aqui. Todas as ferramentas a que podermos recorrer serão fundamentais para aproximar a Liga do universo dos bombeiros.

A criação do comando operacional de bombeiros é um objetivo muito concreto que trará inevitavelmente muitas consequências e mudanças, porventura audaciosas, mas fundamentais para a participação dos bombeiros em pé de igualdade na estrutura da proteção civil, ao mesmo nível dos restantes parceiros e agentes.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top
Scroll to Top