SNS dá razão aos bombeiros

A direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) dá razão aos bombeiros relativamente à imobilização das macas nos hospitais. Para resolver a situação já marcou nova reunião com a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) e, agora, também, com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na próxima quinta-feira, dia 18, no Porto.

A LBP reuniu  com a direção executiva do SNS para discutir a questão das macas, estando disposta a aplicar uma sobretaxa aos hospitais a partir de quarta-feira, 10 de janeiro, caso a reunião fosse inconclusiva, o que não aconteceu.

Assim, a aplicação da taxa aos hospitais fica adiada até à próxima reunião, na certeza dada pelo presidente da LBP de que, “a situação não vai ser adiada de reunião em reunião”.

António Nunes defendeu que “estamos aqui num clima de tentar encontrar soluções para todas as organizações. Os bombeiros existem para socorrer as pessoas e o SNS existe para tratar das pessoas e tivemos uma reunião em que reconhecemos que há um problema para resolver”.

Imagem | LUSA

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top