Bloco de Notas

rui-rama-silva-lbp

Rui Rama da Silva

Ouvir não basta

Há muito que a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) se vem queixando de uma situação que gera confusão pela incongruência da mesma.
LER MAIS

Onde isto vai parar

Muita gente a mandar, outros a querer fazê-lo, outros distraídos ou cúmplices e, no final, os bombeiros, sempre os bombeiros no seu posto e na sua missão. Onde é que isto vai parar é a questão que se põe caso não entendamos reforçar a nossa representatividade.
LER MAIS

Bypass nem sempre é a solução

Se adotarmos a mesma nomenclatura, em sentido figurado, às relações sociais e até institucionais verificamos que, por maioria de razão, esse método, milagroso para uns, pode acabar por ser desastroso para todos.
LER MAIS

Um ano de muito trabalho e de múltiplos desafios

Passou, a 8 de janeiro, um ano sobre a posse dos atuais órgãos sociais da Liga dos Bombeiros Portugueses, para o quadriénio 2021/2025.
LER MAIS

Estar contra

A Esperança é a última a morrer e as bombeiras e bombeiros são os primeiros a pensar assim, pese embora as vicissitudes, experiências e percalços vividos todos os dias. Se assim não fosse, muitas portas já teriam fechado e o socorro às populações há muito estaria comprometido.
LER MAIS

Os especialistas do zero

É comum dizer-se que os bombeiros, os comandos e, em particular, os seus dirigentes são especialistas na gestão do zero, ou seja, da gestão do pouco ou nada para que se possa fazer o melhor.
LER MAIS

O futuro já está em marcha

Com o preenchimento recente, por eleição entre pares, dos comandantes de zonas de intervenção operacionais e de sector, os Bombeiros de Portugal estão a dar mais um passo para a construção, dir-se-á reconstrução, do Comando Nacional de Bombeiros.
LER MAIS

Fazer mais e falar pouco

Os Bombeiros não deixam de falar quando entendem, sendo certo que é importante que os outros os saibam e queiram ouvir. A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) desempenha esse papel, alertando, reivindicando, sensibilizando ou exigindo. Faz o que lhe compete!
LER MAIS

Incertezas, irrealismo e falta de apoios

Não sendo o momento presente de bons ventos para os Bombeiros e para as Associações Humanitárias, não nos resignamos, antes pelo contrário.
LER MAIS

Exigir e dialogar sem vacilar

Saberemos sempre exigir os nossos direitos, em diálogo, em parceria, mas sem vacilar.
LER MAIS
Scroll to Top