Bloco de Notas

rui-rama-silva-lbp

Rui Rama da Silva

O grito do Ipiranga

O sentido da expressão tem-se aplicado a muitos processos, a muitos temas cuja situação denota ou identifica encalhes difíceis de resolver. Um deles, pese embora o esforço e os resultados positivos do trabalho desenvolvido pela LBP, é o transporte de doentes não urgentes.
LER MAIS

Alerta para todos os políticos e cidadãos

Os Bombeiros contam com os políticos portugueses e acreditam nas recentes promessas eleitorais que lhes foram feitas pela generalidade dos Partidos Políticos.
LER MAIS

Importa corrigir

Há muito por fazer. Admita-se que não será possível fazer tudo de uma vez, mas, desde logo, importa que fique demonstrada a vontade inequívoca para o fazer e mostrar de seguida os resultados.
LER MAIS

Uma mudança de ciclo

Há quem lhe queira chamar mudança ou dança das cadeiras mas aqui, neste breve comentário, doravante, chamaremos apenas mudança de ciclo.
LER MAIS

“Rebranding” é que faz falta

Muitas associações e corpos de bombeiros têm apostado nos últimos tempos no “rebranding” nas suas viaturas operacionais apostando em melhorar a sua visibilidade e imagem.
LER MAIS

A herança que fica

Sempre que um Governo muda, e mesmo que possa ser continuidade do anterior ou não, há inevitavelmente um cabaz de assuntos que ficam por resolver por motivos até compreensíveis ou, porventura, inverosímeis.
LER MAIS

Um esparguete funcional

A imagem deste emaranhado, deste novelo, desta farta dose de esparguete é bem conhecida. Motivou sorrisos, alguma dose de escárnio e até riso, porventura amargo.
LER MAIS

Um fato remendão

Passaram-se os anos e o financiamento oficial das associações tem-se mantido triste e sistematicamente aquém das necessidades das mesmas para cumprir a sua missão.
LER MAIS

A LBP não desarma apesar da poeira

É bom que todos defendamos os bombeiros, mas também que salvaguardemos o respeito que é devido a nós próprios, aos outros e essencialmente aos Bombeiros!
LER MAIS

Extraído dos Estatutos da Liga dos Bombeiros Portugueses

Capítulo I - Denominação, sede, âmbito, duração, fins e atribuições
LER MAIS
Scroll to Top